Orai sem cessar:

25/03/2011 06:30

"Orai sem cessar".

 
 
“Quem se ajoelha aguenta mais tempo de pé.” (DL Moody
 
"Orai sem cessar." 1 Ts. 5:17.
Temos um grande desafio pela frente, são 365 dias obscuros de 2011, que não saberemos o que vai ocorrer ou de que forma teremos de enfrentar as adversidades. Não sabemos se seremos vencedores ou não, não sabemos o que nos virá, será adversidade ou prosperidade? Será que eu estarei de pé na fé os próximos dias ? Pra que sejamos vencedores é preciso está diante de Deus através da oração, pois assim manteremos em posição vertical.            Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia. 1Co 10:12.
Única forma de mantermos firme na fé e na posição, é através do joelho e da oração.
Esta frese de Moody é a pura realidade, não podemos ficar em pé sem a oração, ela é a nossa fonte de energia, eu diria a tomada que nos liga ao Eterno. Se tem algo que o nosso inimigo não gosta é quando o crente vive de joelhos dobrados.
Quando oramos, esquecemos das tempestades que nos afrigem e ganhamos forças para suportá-las. Quando oramos os nossos olhos espirituais estão em Deus, o Maior que as tribulações que nos cercam. Quando oramos, crescemos na intimidade com Deus, abrimos o céu e chegamos até lá de joelhos. Quando oramos movemos até o sobre natural, até o sol parou quando Josué orou. Jesus orava como exemplo e nos ensinou como chegar ao trono da graça. Veja o que Lutero escreveu sobre a oração:
Ser um cristão sem orar é tão possível quanto viver sem respirar.” (Lutero)
A Psicologia diz: Quer conhecer alguém? Converse com ela....
Da mesma forma que a Psicologia diz, que conhecemos bastante, quando conversamos bastante. A intimidade com Deus é conversando com Ele. Quer Conhecer e proseguir em conhecer a Deus? Converse, com Ele,  gaste algumas horas por dia ou noite confidenciando seus segredos ao seu melhor amigo(Deus). Quando vivemos uma vida de oração, temos intimidade com Deus.. E isso é tudo.
Eu penso que oramos muito pouco, se olharmos para Daniel ficamos envergonhados, pois ele orava três vezes ao dia.
Quanto mais eu oro, mas mortifico minha carne e vivifico meu espirito. Até quando não sei o que dizer na oração, o Espirito traduz minhas poucas palavras, ou lágrimas e as leva diante de Deus como convém.
O segredo para um bom sucedido 2011 será “ Uma vida de proposito e oração na presença de Deus”.
“Ore até que consiga orar. Então ore até que tenha orado.” (Paul Washer)
“Oração não nos prepara para o maior trabalho, a oração é o maior trabalho.”
 (Oswald Chambers)
“Se você quer que Deus o ouça quando você ora, precisa ouvi-lo quando ele fala.” (Thomas Brooks)
“Oração que não custa nada, não alcança nada.” (John H. Jowett)
"Orai sem cessar." 1 Ts. 5:17. “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2)
 
Amém.
 
Por Josiel Dias.

—————

Voltar



http://sitevideira.webnode.com.br/