Agar foi rejeitada, mas não abadonada:

08/03/2011 00:11

Agar/ Rejeitada mas não abandonada.

 
Agar uma serva Egipcia , foi adquirida por Sarai (Sara) e Abraão qundo, junto de Ló , se mudaram de Canaã  para o Egipto a fim de escapar da fome .Nas familias do antigo oriente Poximo o grau de relacionamento entre uma serva pessoal e a esposa do patrão reflectia honra , obediencia e lealdade .Todavia , a circunstancia despiu Agar de todos os seus direitos pessoais , deixando-a totalmente sujeita aos menores desejos de Sarai . Como sua dona era estéril , era perfeitamente legal que Agar servisse como mãe substituta , apesar de ser uma clara violação da lei de Deus e uma evidencia da falta de fé de Abraão e Sarai .
Entretanto , devido á gravidez , Agar mudou de maneira radical fisica e emocionalmente .
Sarai reagiu ao orgulho e á autovalorização de Agar com uma acusação vingativa contra seu marido , que insistia para que Sarai assumisse total responsabilidade por sua serva , a qual fugio devido aos maus tratos .
Deus revelou-se a essa escrava fugitiva e com sua terna gráça atendeu ás suas necessidades permitindo que experimentasse sua presença .
O legado de Agar é um comovente  testemunho para o crescente numero de mulheres desfavorecidas e sem recursos , pois em circunstancia alguma elas estão fora dos cuidados do Senhor.
Assim como Deus proveu para Agar , ele proverá para todasas mulheres .
O anjo do Senhor foi ao seu auxilio por duas vezes .Deus socorreu Agar e seu filho em periodos de crise e em outros momentos também .
Ao longo de toda a sua vida Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva , sofrimento e abandono como mãe solteira e desespero em duas ocasiões quando sofreu morte iminente . Apesar de todas essas dificuldades , Agar atendeu a Deus quando se dirigiu a  ela .Agar não  foi recompensada por Sara ou Abrão ;sua vida nunca foi fácil, mas o Senhor a recompensou.No Deus que tudo vê , Agar encontrou refugiu e vida .
(Texto tirado da biblia da mulher).

 
Não espere a recompensa das pessoas que estão ao seu redor , espere sim a recompensa de Deus porque essa virá e não tardará.

—————

Voltar



https://sitevideira.webnode.com.br/