ORAÇÃO DE TRÊS PALAVRAS Salmo 51:1-15

28/03/2011 06:04

 

ORAÇÃO DE

 

TRÊS PALAVRAS

 

Salmo 51:1-15

 

Introdução - O rei Davi ficou conhecido como um homem segundo o coração de Deus por sua intimidade com Ele

 

- A despeito disso, Davi cometeu dois graves pecados: adultério e homicídio

 

- O Salmo 51 expressa seu arrependimento e desejo de restabelecer com Deus a intimidade perdida

 

- Quem sabe você já não tenha mais, ou nunca tenha tido, uma relação de intimidade com o Pai celestial...

 

- Mas você pode realmente ter uma vida mais íntima com Deus

 

- Basta seguir os passos que Davi deixou sinalizados na oração do Salmo 51

 

- A oração do Salmo 51 pode se resumir em três palavras que representam três degraus (ou níveis) na vida cristã necessários para uma maior intimidade com Deus - Em que nível você está?

 

1º) Perdoa-me (vv. 1-9)

 

- O pecado faz voltar à estaca zero no relacionamento com Deus por isso precisa ser a primeira coisa a se resolver

 

- Lide com o pecado como Davi:

 

1.1 - Assuma sua culpa (v 3) 1.2 - Reconheça ter ofendido a Deus (v 4) 1.3 - Apele para a misericórdia (v 1) 1.4 - Purifique-se no sangue de Jesus (v 2, 7, 9)

 

2º) Muda-me (vv. 10-12)

 

- Para não se voltar mais à pratica do pecado é necessário subir para este segundo nível de oração

 

- Assim como Davi, ore para que haja em você: 2.1 - Um coração puro (v 10a) 2.2 - Um espírito inabalável, estável - que não vacila (v 10b) cfr.: Tg 4:8 2.3 - Mais do Espírito Santo (v 11) 2.4 - Alegria pelas coisas santas, mudança de prazeres (v 12a) 2.5 - Espírito voluntário, pronto para servir a Deus e ao próximo (v 12b)

 

3°) Usa-me (vv. 13-15)

 

- Deus tem um propósito para a sua vida e esta é a sua missão, aquilo que vai realizar você

 

- Mas não basta ser perdoado e mudado, é preciso entregar-se completamente à direção de Deus

 

- Então, assim como Davi:

 

3.1 - Disponha-se a converter vidas (v 13) 3.2 - Entregue-se confiantemente a Deus (v 14) 3.3 - Permita ser um instrumento usado por Deus (v 15)

 

Conclusão

 

- Se você tem se cansado de repetidamente orar "perdoa-me" comece a insistir na oração "muda-me"

 

- Se você já tem sido mudado por Deus reconheça que há um propósito nisto

 

- E faça a oração mais corajosa que existe: "usa-me!"

 

- Davi conseguiu restabelecer a sua intimidade com Deus porque ele:

 

Orou para ser perdoado, E orou para ser mudado, E também orou para ser usado. - E você? Qual a sua oração?

 

Qual o seu nível de proximidade com Deus? Tome uma decisão agora! E em suas orações lembre-se destas três palavras: "perdoa-me... muda-me... usa-me!" FONTE: https://www.igrejabiblicacrista.com.br/index.php?page=estudos.php&id=899

 

—————

Voltar



https://sitevideira.webnode.com.br/